SOBRE A SILVICULTURA

UNIDOS PELA PRESERVAÇÃO
DA FLORESTA,
UM COMPROMISSO
COM FUTURO

image

Silvicultura é a ciência dedicada ao estudo dos métodos naturais e artificiais de revitalizar e melhorar os povoamentos florestais com vista a satisfazer as necessidades do mercado e, ao mesmo tempo, é aplicação desse estudo para a manutenção, o aproveitamento e o uso racional das florestas. Os principais tipos de silvicultura dividem-se em dois modelos: o clássico e o moderno.

Clássico: O método clássico leva em consideração a própria força produtiva das florestas naturais e o processo orgânico de revitalização em busca do equilíbrio do ecossistema.

Moderno: O estilo moderno é baseado na plantação das florestas, principalmente as do modelo silvicultura de eucalipto, e é provocado por ação do homem ou de forma orientada e artificial.

Gestão Florestal

A gestão florestal consiste na “administração e o uso das florestas e das áreas florestais de uma forma e a um ritmo que mantenham a sua biodiversidade, produtividade, capacidade de regeneração, vitalidade, e o potencial para satisfazer, no presente e no futuro, funções ecológicas, económicas e sociais relevantes aos níveis local, nacional e global, não causando danos a outros ecossistemas.” (DGF, 1999)

Cartografia e Sistemas de Informação Geográfica

Relação entre os conceitos teóricos ligados à representação do terreno e a projeção dessa informação de uma carta com tabelas e informação georreferenciada, com recurso a programas de SIG.

Melhore a sua gestão florestal

Dispomos de um corpo técnico devidamente qualificado e com formação permanente, de forma a garantir as melhores soluções às solicitações dos nossos clientes.

PROCEDEMOS À LIMPEZA DE MATAS E FLORESTAS COMO FORMA DE PREVENIR INCÊNDIOS